Campanha “Fertilidade. O tempo não para” visa discutir a infertilidade

Um em cada seis casais que está tentando engravidar, no mundo, possui algum problema de fertilidade. No Brasil, de acordo com o último Censo do IBGE, em 2010, mais de oito milhões de casais apresentam algum tipo de infertilidade.

Para esclarecer, discutir o problema, permitir maior compreensão das possíveis causas e tipos de tratamento, a Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) lançou a campanha “Fertilidade. O tempo não para”, uma vez que junho é considerado o Mês Internacional da Infertilidade.

Fazer com que os casais saibam o que acontece com o sistema reprodutivo ao longo da vida e como cuidar da saúde, inclusive, para prevenir a infertilidade, são os principais objetivos da campanha.

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, as causas da infertilidade atingem homens e mulheres igualmente, representando 30% dos casos, cada um. Em cerca de 25% dos casos, o problema atinge o casal e 15% dos casos são de infertilidade ou esterilidade sem causa aparente, não sendo possível estabelecer se a origem do problema está no homem ou na mulher.

Informações de Contato

Endereço:
SHLS 716 - Cjto "L"
Centro Clínico Sul - Torre 1
Ala Leste - Salas "L" 328/331
Brasilia - DF

Email:
genesis@genesis.med.br

Telefax:
+55 (61) 3345-8030

A Clínica

CNPJ:
37137064/0001-49

Inscrita no CRM sob nº 2.1-DF 570-09

Responsável Técnico:
Drª. Hitomi Miura Nakagawa
CRM 4863 DF

Acompanhe nas redes sociais