Gravidez tardia: como driblar o envelhecimento

Mulheres modernas têm, felizmente, a possibilidade que suas ancestrais não tiveram: protelar a gravidez sem maiores problemas. A tecnologia veio para ajudar e o congelamento de óvulos permite que o envelhecimento, principal problema para quem adia a gravidez, seja driblado.

O congelamento ou vitrificação preserva as características e idade do óvulo de quando o procedimento é feito. Além disso, 99% dos óvulos congelados sobrevivem ao descongelamento. Esse processo não prejudica o óvulo, nem reduz sua qualidade.

Após realizar o sonho da maternidade, a mulher pode decidir descartar os óvulos que não foram utilizados. Para isso, basta assinar um termo autorizando a clínica de fertilização a fazer o descarte. Outra possibilidade é a doação anônima dos óvulos restantes, procedimento que também deverá ser formalizado, deixando claro que a doadora não saberá a quem os óvulos serão doados.

O congelamento de óvulos é uma técnica que pode ser utilizada por praticamente qualquer mulher. A restrição é para aquelas que se submeteram a tratamento contra câncer. Nesses casos, a indicação é de que a coleta e congelamento sejam feitos antes do início do tratamento, para que os óvulos não sejam pelos medicamentos.

Informações de Contato

Endereço:
SHLS 716 - Cjto "L"
Centro Clínico Sul - Torre 1
Ala Leste - Salas "L" 328/331
Brasilia - DF

Email:
genesis@genesis.med.br

Telefax:
+55 (61) 3345-8030

A Clínica

CNPJ:
37137064/0001-49

Inscrita no CRM sob nº 2.1-DF 570-09

Responsável Técnico:
Drª. Hitomi Miura Nakagawa
CRM 4863 DF

Acompanhe nas redes sociais