Como é a primeira consulta em uma clínica de Reprodução Assistida?

14/09/2018

   Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 15% da população sofre de infertilidade. As razões são diversas e só podem ser descobertas com a ajuda de um especialista.

"A compreensão de o que está impedindo a gravidez só vem depois de o médico revisar o histórico clínico do casal, observar se há casos de infertilidade e avaliar as eventuais tentativas anteriores de tratamento de fertilidade", explica Manoela Porto, ginecologista da Genesis Brasília.

Independentemente de o casal ter realizado exames antes da consulta, o especialista pode pedir para que os mesmos sejam repetidos para atualizá-los, confirmar o resultado e solicitar que outros sejam feitos para complementar os demais.

Manoela Porto comenta que “o homem precisa fazer o espermograma e o exame cariótipo em casos específicos. A mulher, em contrapartida, precisa realizar exames de sangue e de imagem, em geral, é solicitada uma ultrassonografia”.

Dificilmente, na primeira consulta com um especialista em reprodução assistida, o médico já aborda as possibilidades de tratamento. Alguns pacientes aproveitam o momento para sanar dúvidas e entender melhor as possibilidades de tratamento se o diagnóstico de infertilidade for confirmado.

“Após verificar os resultados dos exames e ter um diagnóstico para a infertilidade do homem, da mulher ou do casal, o especialista vai indicar todas as possibilidades de tratamento para o casal que deseja aumentar a família”, finaliza a especialista.


GENESIS – Com 25 anos de atuação, a Genesis – Centro de Assistência em Reprodução Humana conta com profissionais especializados, formados nos principais centros acadêmicos do mundo para prestar serviços de excelência na área de reprodução humana assistida. Experiente, a equipe agrega conhecimento e tecnologia e prima pela assistência ética, personalizada, com confidencialidade e foco no melhor resultado.

Por Larissa Sampaio
Conversa Coletivo de Comunicação Criativa

 

Informações de Contato

Endereço:
SHLS 716 - Cjto "L"
Centro Clínico Sul - Torre 1
Ala Leste - Salas "L" 328/331
Brasilia - DF

Email:
genesis@genesis.med.br

Telefax:
+55 (61) 3345-8030

A Clínica

CNPJ:
37137064/0001-49

Inscrita no CRM sob nº 2.1-DF 570-09

Responsável Técnico:
Drª. Hitomi Miura Nakagawa
CRM 4863 DF

Receba nossas novidades!

Acompanhe nas redes sociais