A partir de 4 de maio, a Genesis voltará a realizar consultas presenciais. Para a segurança de todos, o centro adotará diversas medidas de prevenção contra a disseminação do coronavírus:
- Testagem de médicos e funcionários para a Covid-19.
- Proteção individual com álcool em gel e máscara.
- Limitação do número de atendimentos.
- Distanciamento físico.
- Lista para identificação de sinais e sintomas da Covid-19, a ser respondida pelos pacientes.
- Orientação para cancelamento de consultas caso apresentem febre, tosse seca, mal-estar geral e perda de olfato e/ou paladar.
Em transmissão ao vivo realizada hoje no Instagram da Genesis, os ginecologistas Dr. Adelino Amaral e Dra. Marina Barbosa detalharam como funcionarão alguns protocolos e esclareceram dúvidas de seguidores.
A prioridade será para consultas de reprodução, tratamentos de infertilidade e emergências em ginecologia e pré-natal. “Vamos tentar resgatar as pacientes que tiveram consultas canceladas, mas priorizaremos os casos de tratamentos”, detalha a Dra. Marina.
Alguns médicos seguirão com atendimento por teleconsulta, por se enquadrarem no grupo de risco da Covid-19. São eles: Dra. Hitomi Nakagawa, Dr. César Barbosa, D. Rubens Iglesias e o próprio Dr. Adelino Amaral.
No momento, os embriões produzidos serão congelados e não serão realizadas transferências. Elas serão retomadas após recomendação das sociedades médicas.
Estimulações ovarianas serão realizadas em casos selecionados, principalmente naquelas pacientes em quem o atraso no tratamento implicará em redução de suas chances de gravidez.
Ecografias voltarão a ser realizadas, mas somente com um médico por período, para evitar aglomeração. O mesmo será feito com o atendimento na recepção.
Quanto aos valores do procedimento de fertilização in vitro, reforça-se que o centro tem como norma os reajustes de acordo com o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M). “Todos os insumos de reprodução assistida são dolarizados, e o dólar subiu muito. Mas vamos negociar para manter os valores. E casos individuais podem ser discutidos para chegarmos à melhor solução”, tranquiliza Dr. Adelino.
Para quem está em processo de tentar engravidar naturalmente, os ginecologistas recomendam uma pausa. “Se ambos não apresentarem problemas de infertilidade, é preferível que aguardem. Já pacientes inférteis – que estão tentando há um ano e não conseguem, ou acima de 35 anos e não conseguem – devem ter algum tipo de orientação”, esclarece.
A Genesis está produzindo um manual de segurança médica em que compilará todas as medidas de prevenção contra o novo coronavírus. Em caso de dúvidas, estamos à disposição para esclarecimentos por WhatsApp e por telefone.
“Nos orgulhamos de dizer que temos um dos melhores laboratórios da América Latina. Isso se faz com material, equipamento e, principalmente, pessoas. Reabriremos nossas portas com toda a segurança, sendo bastante protocolares e reforçando a importância do bem-estar de todos, médicos, pacientes e colaboradores que assistem nos tratamentos”, reforçam os profissionais.
Juntos, venceremos a pandemia!
Fale conosco:
Whatsapp – (61) 99396-9142
Telefone – (61) 3578-9090
Por Gabriela Brito Conversa | Estratégias de Comunicação Integrada