Genesis

Search
Close this search box.

Cases

Pai aos 72 (relato da A.F. e do O.F.N.)

Tentativa: 1 FIV (método ICSI)

Idade: Mulher, 37 anos; homem, 72.

Tipo de Infertilidade: Procedimento de vasectomia, realizado há 41 anos

Relato: Esse desejo por ser mãe surgiu há muito tempo. Eu e meu esposo somos casados há 22 anos e a maternidade parecia algo impossível para nós. Mesmo eu ainda estando numa idade aceitável para gestar (tenho 37 anos), o quadro não parecia muito favorável. Meu esposo tem 72 anos e havia feito o procedimento de vasectomia já havia mais de 41 anos. Mas esse desejo não se apagou, pelo contrário, foi aumentando e nos vimos num impasse, deixar de lado ou lutar para que se realizasse. Decidimos pesquisar sobre fertilização e sobre centros de reprodução assistida que pudessem nos ajudar. Foi quando encontramos a Genesis e, desde o primeiro contato com o urologista que nos ajudou com a coleta dos espermatozoides até a fertilização dos óvulos, fomos acolhidos e recebemos todo o suporte que precisávamos.

Tratamento: Fomos atendidos pelo Dr. Joseph Monteiro, que nos explicou que poderíamos ter dificuldade devido a idade e a cirurgia de vasectomia do meu esposo, mas nos incentivou a tentar o tratamento de RA. Logo em seguida, demos início ao tratamento com a Dra. Elielma de Moraes. Após as consultas, foi marcada a punção para averiguar se havia material (espermatozoides) suficientes para a fertilização, o que, para a nossa surpresa e alegria, foi positivo. Após a coleta dos espermatozoides, eu iniciei o tratamento de estimulação ovariana para a coleta dos óvulos. Fomos mais uma vez surpreendidos, pois foram coletados 16 óvulos e inseminados 11, resultando 8 blastocistos.

Finalmente foi marcada a transferência. A ansiedade era grande, mas estávamos bem assistidos pela Dra. Elielma e toda a equipe da Genesis. Foram transferidos dois embriões e a ansiedade continuava e novamente nos surpreendemos. No dia do exame de confirmação, deu positivo já na primeira tentativa de FIV.

Então, não desista no primeiro obstáculo. Insista, pois o nosso caso, para muitos, era impossível, mas hoje estamos à espera da nossa menina.