Tentativas: 3 FIV (método ICSI)
Idade: Mulher, 39 anos; homem, 41.
Tipo de Infertilidade: Endometriose, baixa reserva ovariana.
Sabe quando você espera o tal “momento certo”? Eu e meu esposo somos um exemplo vivo dessa frase. O desejo de ser mãe sempre houve e era recíproco para os dois, mas eu queria estar mais estabilizada, queria uma carreira, ter minha independência financeira. Mas o desejo estava lá e sempre batia à porta à medida que nossos sobrinhos iam nascendo. Quando oficializamos nosso casamento pensamos: “essa é a hora”. Eu estava com 34 anos e decidi só parar com os contraceptivos e achava que seria rápido, mas não foi. Tentei de tudo. Depois de várias medidas, como controle de ovulação, cirurgia de endometriose, dieta e acupuntura, precisávamos de um empurrãozinho. E foi assim que chegamos à Genesis.
Tratamento: Na Genesis, fomos atendidos pela Dra. Natália Paes, que nos explicou as opções que teríamos e optamos pela fertilização in vitro. Foram 3 tentativas em 3 anos. Na última eu fui por ir, não sabia o que esperar. Nós tínhamos um único embrião saudável para o último ciclo e eu sabia que era tudo ou nada. Eu não tive coragem de abrir o exame porque por mais que eu quisesse manter a confiança, o medo dos resultados dos tratamentos anteriores ainda me assombrava. E ter o exame positivo me fez entender que tudo acontece como e quando tem que acontecer.
Confesso que ouvir que eu precisava de tratamento de fertilidade para engravidar foi devastador, mas hoje olho meu filho e vejo cada agulhada, cada ecografia, a ansiedade, o choro, tudo valeu a pena.