Tentativa: 1 FIV (método ICSI)
Idade: Mulher, 46 anos; homem, 40.
Tipo de Infertilidade: Endometriose, baixa reserva ovariana.
Sabe o que é ter uma epifania? Eu Tenho 46 anos e até pouco tempo atrás não pensei que a maternidade era para mim. Sou casada há 11 anos e tenho um lindo enteado de 20, e até que sou boa madrasta, ou boadrasta. Mas desde quando perdi minha mãe, em 2014, sentia algo faltando. E com a perda do meu pai em 2022, esse sentimento se intensificou. Eu precisava de vida! Sempre fui muito focada na minha carreira, na minha independência, mas depois dessas conquistas eu percebi que algo estava faltando, faltava uma vida. Minha idade avançada não estava ao meu favor e sabia que precisava de ajuda. A Genesis foi a injeção de ânimo que eu precisava, já com 45 anos eu fui acolhida por um anjo da guarda em forma de médica, que vibrava a cada conquista minha, a Dra. Natália Paes.
Tratamento: Eu sabia que fazia parte de uma minoria, pois já tinha passado da idade ideal para uma gestação. Com o início do tratamento foram captados 6 óvulos e destes, e destes foram formados 4 embriões. Mas no fim, somente um estava viável e então realizamos o primeiro ciclo. Para nossa surpresa e alegria, o resultado foi positivo.
Na sexta semana de gestação levamos um susto com o início de um sangramento, mas, novamente, a Dra Natália estava do nosso lado, assim como toda a equipe da Genesis. Posso dizer que Deus me apresentou a uma equipe sensacional! Desde a recepção à equipe do centro cirúrgico, todos me trataram com muito carinho e me tratam até hoje.
Superei a idade, os medos e as dores na alma para enfim ouvir um coraçãozinho batendo dentro de mim. Hoje estou contando os dias para segurar minha menininha no colo. Então, se minha história me ensinou algo é que é preciso ter coragem para enfrentar os desafios, a não me abalar com as estatísticas, porque Deus sabe o que é melhor para nossas vidas mais do que nós mesmas!