Genesis

Search
Close this search box.

Ovorrecepção

A ovorrecepção é uma técnica de reprodução humana assistida que oferece uma oportunidade de maternidade para mulheres que têm dificuldade em produzir óvulos saudáveis. Nesse procedimento, a receptora passa por uma fertilização in vitro (FIV), utilizando óvulos provenientes de uma doadora. A doadora pode ser anônima ou familiar de até 4° grau desde que não incorra em consanguinidade. A ovodoação oferece uma oportunidade de concepção para mulheres que enfrentam desafios na produção de óvulos e permite que elas realizem o sonho da maternidade de forma segura e saudável.

Quem pode doar?

Diversos critérios são considerados na seleção da doadora, por exemplo a idade, que deve ser obrigatoriamente de até 37 anos ou menos, e a ausência de doenças infectocontagiosas. Esses critérios são importantes para garantir a qualidade e a viabilidade dos óvulos doados, aumentando as chances de sucesso da FIV.

Para quem é indicado?

A ovorrecepção é indicada em casos de pacientes que apresentem problemas de infertilidade relacionados à qualidade e/ou quantidade de óvulos.